Categories: Esportes

Documentário exalta o basquete de Santa Cruz

Os fãs do basquete santacruzense já podem se preparar. Aprovado recentemente pela Lei Rouanet, está em produção o documentário Corinthians – Uma História de Glórias e Paixão, que promete resgatar a história do basquete tricolor. Publicado no Diário Oficial da União no dia 3 de dezembro de 2018, o projeto cultural está em fase de captação de recursos. Tiago Deecken é proponente e diretor geral do documentário.

A obra terá 60 minutos de duração e abordará a história do basquete do Corinthians e o envolvimento da comunidade de Santa Cruz do Sul com a modalidade e o clube. “Será dividido em três épocas: era amadora, era profissional e dias atuais. Será um resgate único e emocionante, com destaque para os áureos tempos dos anos 1990, em especial o título da Pitt/Corinthians conquistado em 1994”, explica Tiago. O valor total do projeto é de R$ 371.250,00. Enquadrado no artigo 18 da Lei Rouanet, permite o abatimento de 100% do valor patrocinado.

Podem patrocinar empresas baseadas na tributação em lucro real. Tiago frisa que o projeto terá divulgação nas mídias tradicionais e nas redes sociais. “Será bastante divulgado. É uma ótima oportunidade para empresas da região, que poderão unir sua marca com a história do basquete do Corinthians. É o produto de maior interesse público na cidade. Nada supera a paixão do santa-cruzense pelo basquete”, justifica o diretor do projeto.

Publicidade

Além de quase uma centena de convidados, que participarão do documentário em depoimentos e entrevistas, dois grandes nomes com profundo conhecimento do basquete santa-cruzense atuarão na obra. Rudimar Luiz Gerhardt, o Piru, considerado uma lenda viva do esporte local, será o apresentador do filme. Já Pedro Ortiz Soares, o Pepe, gerente da Rádio 99,7 FM, da Gazeta Grupo de Comunicações, fará a narração.

O diretor do documentário enfatiza que esse será o primeiro média-metragem do Rio Grande do Sul, em toda a história da
Lei Rouanet, a adotar simultaneamente três das mais importantes medidas de acessibilidade de conteúdo: audiodescrição, legenda descritiva e língua brasileira de sinais (Libras). “Será o média-metragem mais inclusivo da história da Lei Rouanet no Rio Grande do Sul”, garante Tiago.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.