Páscoa é tempo de reflexão, de união, de amor, de gestos fraternos… e muitas vezes um doce é capaz de transformar o dia de alguém. Quando eles são recheados de dedicação e levam nos ingredientes uma grande dose de carinho, aí sim o presente se torna único e especial.
Para a sobradinhense Carolina Weber Reuter, formada em Desenho Industrial – Programação Visual, os bolos que costumava produzir para os seus, eram com a mesma dedicação embalados para demais familiares e amigos, e assim deram lugar a uma ideia mais recente. Uma das filhas de Carolina, a jovem Júlia, quando ainda estudante de Engenharia Civil resolveu criar a Dolce Santo, onde através da venda de doces poderia conseguir um valor extra para um intercâmbio que queria realizar na época. Foi aí que Carolina entrou na história e colocou a mão na massa (e nos recheios).
O nome da marca está associado à descendência italiana. “Comecei produzindo mini bem-casados confeitados e a Júlia vendendo, há cerca de três anos. Foi assim que teve início. Ela se formou, está bem colocada na área dela e eu peguei o gancho da Dolce Santo que acabou tomando outro rumo”, destaca.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo – Encenação da Paixão e Morte de Cristo emociona o público
O gosto pela área da criação foi associado à culinária, somando-se aí duas paixões. O resultado não poderia ser outro e é compartilhado nas redes sociais através da página da Dolce Santo. Hoje Carolina é cake designer, especialista em bolos decorados, e quando chegam datas especiais como a Páscoa, também especialista em ovos recheados artesanais. Desta forma ela reúne as delícias do paladar à criatividade e estética de suas produções, que costumam ser elaboradas a partir do desejo de cada cliente. “Necessito estar no meio da criação”, salienta.
Neste ano a produção dos ovos recheados, de diversos sabores e decorações, foram sendo preparados de acordo com a chegada dos pedidos, que possuem números limitados para que recebam atenção especial em cada preparo. Além de sabores tradicionais e especiais, tem um ovo fit, que leva entre os ingredientes chocolate meio amargo, pasta de amendoim e outros itens da linha fitness.
Publicidade
Segundo Carolina, a Páscoa remete à infância e, através dos doces, resgatam-se lembranças. “Eram ovos pintados com cri-cri, ninhos de Páscoa. Lembro de ovos com açúcar, lindos, com licor dentro, muito bem trabalhados. Era pequena e recordo bem. Essa parte que envolve beleza e criação fica muito na memória e sempre me despertavam atenção”, frisa.
LEIA TAMBÉM: Romaria reúne cerca de 2 mil pessoas no Morro Botucaraí
Colorido que atrai pelos detalhes e delicadeza
Com apenas 18 anos, Luiza Olivier Alves dos Santos, moradora de Sobradinho, tem dedicado sua rotina a produzir biscoitos. O diferencial (além do sabor), está nos detalhes. A jovem que iniciou na atividade como hobby, pensa em investir mais tempo e conhecimento na área da gastronomia. Tudo começou quando uma tia que mora no Paraná resolveu ensinar a Luiza algumas de suas receitas.
Publicidade
Foi aí que ainda no ensino fundamental a adolescente passou a produzir biscoitos para a família. Não demorou muito para que amigos e conhecidos passassem a lhe fazer pedidos e, então, o que seria um passatempo se transformou em oportunidade de juntar um dinheiro extra.
LEIA TAMBÉM: Sobradinho terá novos cursos técnicos
Os biscoitos artesanais confeitados por Luiza são preparados a partir de encomendas, e ganham diferentes cores e formatos, a depender do desejo de quem costuma buscar os doces para presentear. Segundo a jovem, as redes sociais ajudaram a alcançar mais pessoas. “Fazendo isso é uma terapia para mim, é algo que gosto muito”, enfatiza.
Publicidade
Neste período de Páscoa os pedidos aumentam e o ritmo também acelera para vencer as entregas. Coelhos, cenouras, ovos, tudo ganha vida, ou melhor, um gosto especial. Ao longo de todo o ano, os biscoitos decorados são muitas vezes produzidos como lembranças, seja de aniversários, batizados ou até mesmo para empresas, com as logomarcas estampando as delícias açucaradas. “Natal, Dia dos Namorados, datas especiais têm tido mais saída. É uma forma de presentear com um carinho especial”, destaca Luiza.
LEIA TAMBÉM: Procissão luminosa e encenação da Via Sacra emocionam fiéis nesta Sexta-feira Santa
E para os pequenos há um diferencial: a Fábrica de Biscoitos de Páscoa. Este se constitui de um kit com biscoitos assados, sendo comercializado juntamente com glacês e confeitos coloridos para que as crianças possam decorar do seu jeito, brincando, comendo e se divertindo. Afinal, Páscoa é esperança de vida nova, vida que se renova no sorriso e na alegria delas.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!