Com o intuito de trabalhar a temática da solidariedade e do direito à vida, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), por meio da Comissão de Recepção aos Novos Estudantes e com o apoio do Hospital Santa Cruz (HSC) e da Hemorrede Pública do Rio Grande do Sul (Hemorgs), promoveu, no dia 10 de março, o Trote Solidário, que este ano foi realizado em forma de doação de sangue.
Na tarde do último dia 17, na sala de reuniões da reitoria, os doadores de sangue que participaram do Trote Solidário da Unisc e foram contemplados em sorteio realizado no último dia 15, receberam seus prêmios. Foram sorteados prêmios para, o Diretório Acadêmico (D.A) com o maior número de doares indicados (cada doador indicou um D.A no momento da doação); os doadores em geral; e entre aqueles que se dispuseram a ir doar e participaram a triagem, mas que, por algum motivo, não puderam fazer a doação.
Para realizar a entrega dos mimos, estiveram presentes na oportunidade, os integrantes da Comissão de Recepção aos Novos Estudantes, Tatiane Luci Rodrigues e Hélio Afonso Etges, e o pró-reitor de Graduação, Elenor José Schneider. Antes da entrega, o pró-reitor salientou a importância do trabalho da Comissão e agradeceu a participação dos doadores. “Foi uma campanha muito bonita e que teve adesão. Alcançamos um excelente resultado graças a participação de vocês”, disse.
Publicidade
Com a campanha, foram coletadas mais de 100 bolsas de sangue, que já saíram da Universidade com destino certo, uma vez que o banco público do estado, não tem reservas. Parte do sangue será doada também ao HSC. Cada bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas.
Confira a lista de contemplados:
– D.A mais indicado: Odontologia / Prêmio: forno micro-ondas
Publicidade
– Doador contemplado: Bruna Francieli Reuter, acadêmica de Psicologia / Prêmio: tablet
– Doador que não pôde doar por algum motivo: Markus Erwin Brose, professor do departamento de Ciências Humanas / Prêmio: tablet
Publicidade