Depois de um incêndio atingir uma residência na Linha Almeida,no interior de Sinimbu, foi a vez da solidariedade entrar em ação. Doações têm sido entregues pela população ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para ajudar a família.
A casa foi atingida pelas chamas no dia 14 de julho. A residência de Luiz Adão Greiner e do casal Jéssica e Romário da Silva foi destruída. . Logo após, uma corrente do bem foi formada e a comunidade começou a se unir para pedir doações.
O Cras de Sinimbu publicou em uma rede social que as doações seriam encaminhadas para as famílias, em caso de necessidade. “Recebemos muitas ligações. Pessoas do Centro de Sinimbu, interior e inclusive Santa Cruz do Sul. Todos se mobilizaram e conseguimos arrecadar muitas coisas para os atingidos”, completa a coordenadora do Cras, Patrícia Knod.
Publicidade
Com um carro da entidade, materiais básicos como roupas e cobertores foram levados até Linha Almeida logo após o ocorrido. Já na última sexta-feira, 28, um caminhão da Secretaria de Obras foi utilizado para recolher doações em Santa Cruz do Sul. “Não coube tudo no caminhão. Levamos o que conseguimos até Linha Almeida e o restante deve ser recolhido e levado nos próximos dias”, explica Patrícia.
Entre o material arrecadado está sofá, poltrona, cadeiras, televisão, fogão a gás, tapetes, utensílios domésticos, cama, entre outros. Quem ainda quiser doar alguma coisa, basta entregar no Cras de Sinimbu ou entrar em contato através do telefone 3708 1570.
Publicidade
This website uses cookies.