Os Centros de Tradição Gaúcha (CTG) são conhecidos por propagar os hábitos e crenças tradicionais gaúchas, e celebrar tais costumes mediante eventos realizados regularmente por essas organizações. Mas também é comum vê-los promovendo ações de ajuda ao próximo. Esse é o caso do CTG Candeeiro da Amizade, de Vera Cruz. No dia 10 deste mês o grupo participou da 4ª Cavalgada do Bem, uma ação social que acontece em diversos municípios gaúchos.
LEIA TAMBÉM: Confira histórias de esperança e solidariedade que marcam o espírito natalino
Com 20 cavaleiros e seus cavalos, o Candeeiro esteve pela terceira vez na cavalgada e percorreu diversos bairros, passando também pelas principais ruas do centro de Vera Cruz, batendo de porta em porta para recolher alimentos não perecíveis.
Publicidade
Muitos produtos também foram angariados por meio das caixas coletoras que estavam na entrada dos supermercados da cidade. Segundo Paulo Mans, que faz parte da patronagem e foi patrão nos anos de 2020 e 2021, houve a arrecadação de 837 quilos de alimentos. As doações foram distribuídas entre a Liga De Combate ao Câncer, o Hospital de Vera Cruz a Associação de Amigos Especiais (Adae).
LEIA TAMBÉM: FOTOS: CTG Candeeiro da Amizade estreia em grande estilo na finalíssima do Enart
Geovane Schroeder, patrão do CTG, disse que é gratificante ver como a comunidade participa, se envolve e ajuda doando os alimentos e que, para o Candeeiro da Amizade, é uma honra poder ajudar essas entidades. “Também tenho que agradecer a iniciativa do departamento de cavalgada e a ajuda do departamento artístico pelo envolvimento. Sem eles, a ação não aconteceria”, acrescenta Schroeder.
Publicidade
Além das ações de Natal, o CTG Candeeiro da Amizade tem um propósito de ajuda social o ano inteiro. Um dos projetos que desenvolve, há 18 anos, é a Equoterapia. A coordenadora, Claudia Ferraz, explica que, através de uma equipe de voluntários multidisciplinar, ocorrem sessões de equoterapia nas segundas e sextas-feiras, no período da tarde.
Diversas patologias são atendidas. Todo o trabalho é oferecido gratuitamente. No projeto, que já recebeu mais de 200 praticantes, todos os atendimentos são efetuados mediante recomendação médica.
LEIA AS ÚLTIMAS REPORTAGENS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.