A prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, pede que as doações para a cidade sejam concentradas em pontos de Santa Cruz do Sul. No momento, o pavilhão comunitário no Centro de Sinimbu abriga mais de 1,5 mil pessoas que tiveram que sair de casa, mas já há mantimentos doados para estas famílias.
A preocupação da Prefeita, no momento, é com a dificuldade de estabelecer contato com localidades do interior, que as equipes não conseguem chegar devido aos bloqueios nas estradas. “Nós priorizamos salvar vidas, mas estamos bloqueados. Temos muitas regiões, muitas localidades do interior que não temos acesso. Perdemos muitas pontes e estradas”, disse ao Portal Gaz.
LEIA MAIS: Prefeitura começa cadastramento de voluntários em Santa Cruz; veja como ajudar
Publicidade
Ela complementou que não há condições de levar os alimentos para a cidade agora. Mas, eles serão necessários quando a Defesa Civil conseguir acesso ao interior, visto que não se sabe a necessidade destes moradores e a cidade não tem mais mercados ou comércio em condições de atender. Também, fez um pedido: “Não estamos conseguindo levar a estar comunidades, precisamos de aeronaves para poder levar mantimentos”.
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade