Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Doações no pavilhão São Sebastião já chegam a 100 toneladas

Em duas semanas, o pavilhão São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, recebeu cerca de 100 toneladas de doações, sem contabilizar as que chegam diretamente às famílias atingidas através de amigos e familiares dos atingidos.

No último final de semana, a chegada de muitas doações de estados vizinhos como Paraná e Santa Catarina surpreendeu a equipe que atua no local. Porém, a movimentação de pessoas buscando os donativos também foi grande. As doações que chegam ao local também abastecem os três abrigos municipais, que até último cálculo realizado nesta segunda-feira, 13, mantinham 268 pessoas por conta das enchentes.

LEIA TAMBÉM: Saque calamidade do FTGS deve estar liberado em Santa Cruz nesta terça-feira

Publicidade

Outra iniciativa que conta com a ajuda da comunidade é a campanha para arrecadação de móveis às famílias que tiveram perdas com as enchentes. O trabalho está concentrado no Parque do Chimarrão, junto ao espaço Lenz, onde as peças serão organizadas para doação.

A prefeitura trabalha com equipe própria e também com serviços terceirizados para fazer a coleta e entrega das doações. “Claro que quem puder trazer as doações até o parque ou também fazer a entrega direta às vítimas, vai favorecer e agilizar o processo. Mas, nós estamos com o WhastApp (51) 99910-9500 à disposição para quem quiser fazer a doação e precise que a gente busque os itens, informando o item, a localização e o responsável pela entrega”, informa o coordenador do parque, Noredi Rodrigues. Pelo mesmo canal, as pessoas podem fazer a solicitação dos móveis que precisam.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile