Seis empresas receberam da Prefeitura de Santa Cruz do Sul lotes no Distrito Industrial II, a fim de diversificar a economia do município e gerar empregos e renda. A área de 28 mil metros quadrados, adquirida em 2022, está localizada no Bairro Dona Carlota. Será onde se instalarão a Renê P. Silva & Cia, Metta Galvano Engenharia, RTW Engenharia, SEE Engenharia e Sistemas Industriais, Rocha Distribuidora de Produtos de Limpeza e a MG Fabricação de Peças Industriais. A cedência foi aprovada pela Câmara de Vereadores nas últimas duas semanas.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz cede novos lotes para cinco empresas no Distrito Industrial 2
Na manhã desta sexta-feira, 30, em ato no Palacinho, ocorreu a assinatura da doação onerosa dos lotes. As empresas, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Martins, são todas de porte pequeno ou médio e criadas em Santa Cruz do Sul. Conforme o titular da pasta, elas gerarão 100 empregos e R$ 90 milhões em faturamento nos próximos anos. “Isso nos deixa bem felizes, bem empolgados com esta administração por proporcionar que os empreendedores da nossa cidade consigam avançar ainda mais”, comentou Martins.
Publicidade
LEIA MAIS: Assinatura de lei faz Distrito Industrial 2 virar realidade em Santa Cruz
Durante o evento da manhã desta sexta, a prefeita Helena Hermany ainda anunciou que um novo edital para a doação de lotes será aberto em setembro, nas comemorações do aniversário do município. As áreas de 1,4 mil metros quadrados estarão disponíveis para que outras empresas se instalem no Distrito Industrial II. Martins comentou que há a possibilidade de que empresas de outros municípios possam aderir também. “Serão todos bem-vindos”, disse.
LEIA MAIS: Santa Cruz inicia uma nova era no empreendedorismo local
Publicidade
A ser localizado na área central do município, o Balcão do Empreendedor será um espaço voltado aos empresários. Na manhã desta sexta, Martins comentou que a inauguração do local será em 24 de novembro. A existência de um ambiente específico já era uma demanda antiga da classe. “Santa Cruz é o 5º PIB do Estado, não é possível que até hoje não tenha uma estrutura para bem receber os nossos empreendedores”, disse o secretário.
O titular da pasta do Desenvolvimento Econômico ressalta que a ideia é reunir todas as necessidades dos empreendedores em um setor único. Portanto, elaboração, autorização e emissão de alvarás, por exemplo, acontecerão ali. Além disso, haverá instruções para MEIs que possuam dúvidas e a possibilidade de cursos de capacitação para colaboradores e empresários.
Colaboraram Márcio Souza e Guilherme Andriolo.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.