Uma campanha iniciada nesta semana em Santa Cruz do Sul, visa ajudar as vítimas do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, Minas Gerais. Com início na segunda-feira, 16, a ação criada pela dona de casa Luana Kardauke Bugs, tem sete pontos de coleta na cidade.
A ideia é que os santa-cruzenses tenham um possibilidade de colaborar com os compatriotas que perderam tudo com o desastre. No entanto, o esforço em prol das vítimas deve se expandir na próxima semana, com os últimos dias de doação. Segundo Luana, a campanha inicou de forma tímida: “A participação das pessoas está aumentando. Não contabilizamos ainda a quantidade, porque tem pontos de coleta em que a gente ainda não esteve.”
Segundo a proprietária do Canil Pompom Dog, Cláudia Leal, houve uma boa procura de pessoas da região para realizar doações. “A gente divulgou só no Facebook, e veio bastante gente. Foi só dizer que as pessoas realmente estão precisando, imagina não ter nem água para beber, quem lê sente, porque é muito triste né”, conta.
Publicidade
O prazo para entrega das doações acaba na quinta-feira, 26, quando um caminhão da empresa WHB, de Curitiba, Paraná, virá buscá-las de forma gratuita. No local a distribuição está sendo feita pela Força Tarefa Escoteira. Até o momento a maior colaboração veio da Defesa Civil de Rio Pardo. Luana faz um apelo às empresas da cidade, para que participem da campanha, porque assim vai gerar uma arrecadação maior.
PONTOS DE COLETA
Canil Pompom Dog – Rua Coronel Oscar Jost, 1.120
Portobello Shop – Rua Venâncio Aires, 520
Wazlawik Veterinária – Rua Marechal Deodoro, 700
Loja Dalu – Rua Marechal Floriano, 389
Sede da Uniodonto – Rua 28 de Setembro, 32
Escritório Bardem Soares – Rua Assis Brasil, 134
Pingo Som e Alarmes – Rua 28 de Setembro, 1.686
Publicidade
This website uses cookies.