Quem circular pelo Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expoagro, vai poder conferir os doces coloniais de Pelotas. Os produtos, que dão um toque especial à feira, são produzidos de forma artesanal pela Agroindústria Crochemore, no sul do Estado. A empresa familiar está expondo pela primeira vez no evento.
Conforme o produtor Franciel Kurz Douglas, de 25 anos, é momento de conhecer a Expoagro e realizar a divulgação dos itens coloniais. “O público vai encontrar aqui doces como chimias, doces em caldas, doce de leite, abóbora em calda, rapadura de leite, frutas cristalizadas e outros sabores”, explicou.
LEIA MAIS: Senac promove oficinas gratuitas de gastronomia com produtos da agricultura familiar
Publicidade
A agroindústria entrou em operação em 1940 e, desde então, passa de geração em geração. “Tudo é produzido sem conservantes e de forma natural”, complementou Franciel, que comentou da experiência de estar pela primeira vez na Expoagro. “As vendas estão muito boas, e quem sabe, será possível retornarmos no evento do próximo ano”.
No estande, o produtor Valdo Vahl, de 43 anos, também auxilia nas vendas. Quem quiser levar essas delícias para casa, pode comprar por quilo ou potes fechados. Este é apenas um dos sabores e produtos que podem ser conferidos em 239 agroindústrias familiares em 216 estandes, com representantes de 134 municípios.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EXPOAGRO
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!