Apontados como os autores do assalto a banco no município de Amaral Ferrador, Leandro Kroning Farias, de 23 anos; Airan Rodrigues Guterres, de 24; Diogo Rodrigues da Silveira, de 22; e Fabricio Beckenkamp da Silva, de 20, estão atrás das grades. Uma operação montada pela Brigada Militar (BM) resultou nas quatro capturas no tempo recorde de 50 horas entre o crime, ocorrido na quarta-feira, por volta de 11 horas, e a última prisão, às 13 horas de sexta-feira.
LEIA MAIS: FOTOS: Brigada coloca assaltantes de banco atrás das grades
Os quatro autores são naturais e moradores de Encruzilhada do Sul e não tinham antecedentes por roubo a banco. Apontado como líder do bando, “Meio Dedo”, como Fabrício é conhecido no submundo do crime, que chegou a trocar tiros com a polícia na quinta, foi o último a ser capturado. Ele tem em sua ficha delitos como roubo, furto de veículo e posse de entorpecentes.
Publicidade
Uma ofensiva em sua busca foi montada no início da tarde de sexta, até ele ser localizado na casa do pai, no município de Santana da Boa Vista. Os outros três já haviam sido detidos na quinta-feira. Leandro, que tinha ocorrências de violência doméstica em sua ficha, foi capturado ao tentar fugir das guarnições por volta de 17h20, em uma área de mata em Encruzilhada do Sul, onde a BM montou um cerco.
Com ele, os PMs apreenderam um fuzil T4, uma pistola, um colete balístico e um par de luvas. À noite, por volta de 21h50, Diogo, com antecedentes por roubo de veículo, tráfico de drogas, posse de entorpecentes e furto de celular; e Airan, com registros anteriores por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foram capturados. Eles haviam sequestrado um morador do interior e o obrigado a levá-los até a casa da avó de Diogo.
Contudo, os policiais já estavam monitorando os acusados, que foram rapidamente dominados. Com eles havia um revólver, uma pistola e R$ 279.966,00 em dinheiro. Diogo e Fabrício também são suspeitos de terem roubado uma Ford Ecosport branca uma semana antes do crime, de uma senhora que saía de um culto em Pantano Grande. Foi esse o veículo utilizado no assalto ao banco em Amaral Ferrador.
Publicidade
Todos os assaltantes foram levados para a delegacia e, após o registro da prisão, encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Um quinto rapaz, de 22 anos, com antecedentes por roubo e porte ilegal de arma de fogo, chegou a ser detido pela BM na área urbana de Encruzilhada do Sul e levado para prestar depoimento a pedido da Polícia Civil. Ele foi liberado mais tarde, e permanece como investigado por ter auxiliado o bando de alguma forma.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.