A massa de ar polar, cujo centro atua principalmente sobre a Argentina, também influencia o tempo no Rio Grande do Sul. A mínima em Santa Cruz do Sul chegou aos 18 graus no amanhecer desta sexta-feira, 21, segundo registro da Estação de Meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações. A temperatura mais baixa no Estado foi registrada em Bagé, com 10 graus. Ao longo do dia, o sol aparece entre nuvens e com a presença de vento. A máxima no Vale do Rio Pardo não deve passar dos 27 graus.
No sábado, 22, o amanhecer será mais gelado em boa parte do Rio Grande do Sul. Na Serra Gaúcha, a mínima fica na casa dos 4 graus e há risco de geada em pontos isolados. Segundo a MetSul Meteorologia, na região de Santa Cruz a menor temperatura esperada é de 11 graus enquanto a máxima chega aos 28. Novamente o sol aparece entre nuvens.
LEIA TAMBÉM: Confira como está o tempo agora em Santa Cruz
Publicidade
O domingo, 23, ainda começa com sensação de frio em algumas áreas. Em Santa Cruz, a mínima fica em 12 graus enquanto a máxima atinge os 30 graus. O sol predomina em todo o Vale do Rio Pardo.
A partir da segunda-feira, 24, o calor retorna com tudo. A máxima em Santa Cruz ultrapassa os 35 graus, com sensação de abafamento. Não estão descartadas pancadas isoladas de chuva da tarde para a noite. Na terça-feira, esquenta um pouco mais e são esperadas máximas na casa dos 36 graus no Vale do Rio Pardo.
Veja a previsão do tempo com a meteorologista Estael Sias:
Publicidade
This website uses cookies.