Começou nesta quinta-feira, 27, uma manutenção de emergência na BR-386, nas proximidades da Ponte do Rio Caí, entre os municípios de Montenegro e Nova Santa Rita. Sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a intenção é tapar os buracos mais críticos na pista e diminuir os transtornos enfrentados por motoristas.
As obras se concentram na altura do km 427 da rodovia, onde no dia 15 de dezembro uma família de Santa Cruz do Sul morreu após um acidente. A ponte sobre o Rio Caí foi bloqueada para obras em outubro de 2016. O projeto do Dnit era melhorar a estrutura em apenas 120 dias, mas os trabalhos demoraram mais de um ano para começar. A previsão agora é liberar a ponte antes da Páscoa de 2019.
O local já costuma ter congestionamentos frequentes por causa do bloqueio parcial no tráfego devido às obras de restauração da ponte. No local, a pista duplicada vira uma via simples. Ontem, o engarrafamento chegou a cerca de 15 quilômetros na pista para quem vai ao Litoral Norte. A lentidão ocorreu devido ao estreitamento junto ao viaduto, no quilômetro 427, e a um buraco, que exige mais atenção dos condutores.
Publicidade
LEIA MAIS: Família morreu em trecho que está em obras há dois anos
This website uses cookies.