O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta para restrição de trânsito de veículos acima de 18 toneladas na ponte do Fandango, na BR-153, em Cachoeira do Sul. A partir desta quarta-feira, 9, todo o fluxo sobre a ponte vai operar no sistema de “pare e siga” em uma faixa exclusiva de 3,5 metros na parte central da estrutura. A medida foi tomada após conclusão do Laudo Técnico de Revisão Estrutural.
LEIA TAMBÉM: Serviços do DNIT alteram trânsito na BR-471 e na BR-290 nesta semana
O documento aponta que “o viaduto de acesso à Ponte do Fandango tem capacidade de suportar veículos leves e caminhões de até 18tf, no sistema de pare/siga, em uma única faixa e alternando os sentidos de tráfego”. Todo o segmento receberá reforço na sinalização orientando os usuários sobre a alternância de fluxo no trânsito e sobre a restrição. Os veículos acima de 18 toneladas poderão utilizar as seguintes rotas alternativas para desvio:
- Sentido Porto Alegre/Cachoeira do Sul: pela BR-290 ir até a BR-471, em Rio Pardo. Depois, em Santa Cruz do Sul, seguir pela RST-287 até Novo Cabrais acessando a BR-153.
- Sentido Cachoeira do Sul/Fronteira Oeste: sair pela BR-153, seguir até a RST-287 em Novo Cabrais e, em Santa Maria, pegar a BR-158/RS e retornar à BR-290 em Rosário do Sul.
- Sentido Cachoeira do Sul/Porto de Rio Grande: quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir até Santa Maria e pegar a BR-392.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.