O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) divulgou nota nesta quinta-feira, 28, em que afirma que devem ser canceladas as multas aplicadas a partir do dia 7 de janeiro pelo controlador de velocidade instalado no quilômetro 174 da BR-471. O equipamento, no trevo de acesso a Rio Pardo, estaria registrando velocidades muito acima das realmente empreendidas pelos veículos que transitam no local, gerando, com isso, notificações indevidas.
Após reclamações de moradores, o radar foi desativado temporariamente na terça-feira da semana passada, dia 19. “Sobre as multas aplicadas a partir do dia 07/01 pelo equipamento (data que se verificou a mudança no padrão das infrações geradas por este controlador), todas foram encaminhadas para a sede do DNIT, em Brasília, com pedido para que sejam canceladas”, diz o comunicado do órgão.
LEIA MAIS: Dnit suspende operação de lombada eletrônica na BR-471
Publicidade
Apesar da suspensão do funcionamento do controlador de velocidade, motoristas que se dizem lesados pelo problema no equipamento organizam uma manifestação para este sábado. A partir das 11 horas eles pretendem interromper parcialmente o trânsito na BR-471, permitindo o fluxo de maneira intercalada, um sentido de cada vez. Segundo os organizadores, cerca de 70 pessoas confirmaram presença no ato, por meio de redes sociais.
LEIA MAIS: Multas indevidas em radar na 471 provocam indignação de condutores
Publicidade