A unidade do Departamento Médico-Legal (DML) de Porto Alegre trocou a identificação de dois corpos na terça-feira, 19. O fato veio à tona após a família de Jorge Antonio Nascimento e Silva, de 52 anos, ser surpreendida ao descobrir que o familiar falecido havia sido sepultado por engano. O erro foi admitido pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) em nota. O órgão também informou que já está em contato com a família da outra pessoa envolvida na situação.
LEIA TAMBÉM: Identificado homem que foi torturado e teve corpo queimado em Vera Cruz
Jorge Antonio foi encontrado morto em casa, em Osório, no último domingo, 17, com suspeita de morte natural. O corpo foi levado para o DML de Porto Alegre, pois não havia expediente na unidade em Osório.
Publicidade
Devido à demora para liberação do corpo a família foi até o IGP para cobrar explicação e foi questionada sobre se queria mesmo fazer isso apesar de Silva ter sido baleado no rosto. Ela então percebeu que havia algo errado e viu que o corpo que estava no DML não era do pai. Em seguida, foi informada de que ele já havia sido enterrado, com outra identidade.
A identificação da outra pessoa envolvida no equívoco não foi divulgada.
Veja a nota
“O Departamento Médico-Legal está providenciando todo o andamento jurídico necessário para entregar o corpo aos familiares, o que deve acontecer até esta quarta-feira. A família está recebendo suporte e foi recebida pela direção do departamento, que manifesta profundo pesar pelo engano. Um procedimento interno vai ser instaurado para apurar responsabilidades, com possíveis penalizações”.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade