O sérvio Novak Djokovic reencontrou o suíço Stanislas Wawrinka, responsável por seu maior revés no ano, na decisão de Roland Garros, mas desta vez foi muito superior. O líder do ranking mundial venceu o duelo desta sexta-feira, 21, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1, garantindo vaga na semifinal do Masters 1000 de Cincinnati.
Este foi o terceiro duelo entre Djokovic e Wawrinka na temporada. No primeiro, o sérvio triunfou na semifinal do Australian Open e impediu o suíço de defender seu título no Grand Slam de Melbourne. A revanche do suíço veio meses depois, na decisão de Roland Garros.
Na ocasião, Djokovic era considerado favorito a vencer o torneio parisiense e conquistar seu primeiro título no Aberto da França e levou o primeiro set, mas acabou sofrendo a virada de Wawrinka, que teve grande atuação e frustrou as pretensões do tenista sérvio.
Publicidade
Nesta sexta-feira, no entanto, o líder do ranking não deu chances a seu adversário. Em apenas 1h03 de partida, quebrou o serviço de Wawrinka quatro vezes. Uma na primeira parcial e três na segunda, em que dominou amplamente para conseguir uma vitória tranquila.
Na semifinal em Cincinnati, Novak Djokovic enfrentará o vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych, algoz de Thomaz Bellucci na segunda rodada, e o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.
Publicidade