Em sua primeira partida após o revés sofrido diante do britânico Andy Murray na decisão do Masters 1000 de Montreal, Novak Djokovic se recuperou e estreou nesta quarta-feira, 19, com o pé direito no torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Favorito a levantar o troféu do torneio disputado no piso duro, o sérvio superou o francês Benoît Paire, 42º do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
Agora, Djokovic irá confrontar o belga David Goffin, cabeça de chave 13, nas oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati. O próximo adversário do sérvio na competição eliminou o espanhol Fernando Verdasco na fase anterior, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
O duelo no primeiro set foi equilibrado. Paire passou à frente no sétimo game, ao conseguir forçar uma quebra do número 1 do mundo. Depois, Djokovic deu o troco e deixou o confronto igualado. O sérvio cresceu na partida e ficou perto de fechar a parcial, mas o francês defendeu sete set points. No fim, o balcânico confirmou a vitória da etapa ao triunfar por 7/5.
Publicidade
No segundo set, a tônica da partida se manteve parecida à primeira etapa. Paire perdeu o serviço, mas logo na sequência Djokovic cedeu uma quebra. Depois, o sérvio conseguiu forçar mais dois erros do francês e encerrou a partida em 2 a 0 ao ganhar por 6/2 na parcial.