Categories: Esportes

Djokovic vence João Sousa na terceira rodada em Miami

Campeão em Indian Wells há uma semana, quando se igualou a Rafael Nadal como maior vencedor de títulos da série Masters, com 27 taças cada um, Novak Djokovic manteve a sua rota pelo recorde de conquistas ao superar neste domingo, 27, o português João Sousa na terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O tenista sérvio derrotou o adversário, 38º colocado da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, e avançou às oitavas de final da competição norte-americana.

Líder do ranking mundial, Djokovic acumula agora 23 vitórias e apenas uma derrota no ano, sendo que já foi campeão em Miami por cinco vezes e foi o vencedor das duas últimas edições do evento realizado na Florida. Com o novo triunfo obtido em apenas 1h17, o número 1 do mundo se credenciou para enfrentar na próxima fase o austríaco Dominic Thiem, 14º cabeça de chave, que em outro confronto do dia derrotou o japonês Yoshihito Nishioka por duplo 6/2.

 

Publicidade

Azarenka aplica ‘pneu’ e avança às oitavas

A bielorrussa Victoria Azarenka não tomou conhecimento de sua adversária, neste domingo, 27, e bateu a polonesa Magda Linette por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, para avançar às oitavas de final do Torneio de Miami, competição de nível Premier do circuito profissional.

Ex-número 1 do mundo, Azarenka atualmente é a oitava melhor tenista no ranking da WTA e busca seu terceiro título do evento realizado na Flórida, pois já conquistou a taça em 2009 e 2011. Além disso, a bielorrussa ainda quer se tornar a terceira mulher a conquistar a dobradinha Indian Wells e Miami no mesmo ano, assim como fizeram alemã Steffi Graf e a belga Kim Clijsters. Na oitavas de final, a bielorrussa terá pela frente a vencedora da partida entre a romena Simona Halep, quinta cabeça de chave, e a britânica Heather Watson.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.