O sérvio Novak Djokovic teve um treino de luxo nesta quinta-feira, 8, para avançar às quartas de final de Beijing e manter sua invencibilidade no torneio. O número 1 do mundo precisou de apenas 54 minutos para derrotar o convidado local Ze Zhang, 219º da ATP, com parciais de 6/2 e 6/1.
O atleta de Belgrado agora encara o norte-americano John Isner, 13º e cabeça de chave 6, com vantagem de 7 a 2 no retrospecto, incluindo a semifinal de Pequim-2010. Isner passou sufoco em 2h05 contra o qualifier australiano John Millman, 76º, até virar por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.
Cilic avança e encontra Nishikori em Tóquio
Publicidade
A rivalidade recente entre o japonês Kei Nishikori e o croata Marin Cilic terá o 10º capítulo nesta sexta-feira, nas quartas de final do ATP 500 de Tóquio. O atleta da casa lidera o retrospecto por 6 a 3, mas foi o rival quem levou a melhor no encontro mais importante, na única final que se enfrentaram, no US Open 2014.
Número 6 do mundo e cabeça de chave 2, Nishikori já havia garantido vaga nas quartas de final na quarta-feira e viu o rival confirmar o favoritismo um dia depois. Cilic, 14º e cabeça 6, teve uma atuação segura no saque e eliminou o norte-americano Steve Johnson, 48º, por duplo 6/3.
Em um dia praticamente perfeito, o australiano Nick Kyrgios disparou oito aces, cedeu apenas oito pontos no serviço e não enfrentou break points diante do espanhol Roberto Bautista, marcando 6/4 e 6/2 em 56 minutos. O 34º do mundo tenta alcançar a semifinal em semanas consecutivas (Kuala Lumpur) e pode voltar ao top 30 com mais uma vitória. Para isso, enfrenta Benoit Paire, que virou em cinco sets o único confronto entre eles, no Australian Open 2014. O francês, 32º da ATP, passou pelo cipriota Marcos Baghdatis, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/5.
Publicidade
Nas duplas em Tóquio, Melo avança à semifinal e Soares é eliminado
O mineiro Marcelo Melo passou por mais um jogo duro nesta quinta-feira e está na semifinal do ATP 500 de Tóquio. Dando início à gira asiática, a parceria inédita com o sul-africano Raven Klaasen virou diante do filipino Treat Huey e do finlandês Henri Kontinen, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 10-7.
Em outra partida muito equilibrada, uma única quebra derrubou o mineiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya nas oitavas de final. A dupla cabeça 4 teve uma chance de quebra, em 5/5 no primeiro set, e foi superada pelos americanos Steve Johnson e Sam Querrey, por 7/6 (7-3) e 6/4.
Publicidade