Novak Djokovic voltou a escrever seu nome na história do tênis neste domingo. O sérvio venceu Andy Murray por 3 sets a 1 (3/6, 6/1, 6/2 e 6/2), conquistou o título de Roland Garros pela primeira vez e completou sua coleção de títulos de todos os Grand Slams.
Hexacampeão do Aberto da Austrália, tricampeão de Wimbledon e bicampeão do Aberto dos EUA, Djoko havia batido na trave do Roland Garros nas duas últimas temporadas, quando foi derrotado por Rafael Nadal e Stan Wawrinka.
Desta vez, porém, o sérvio não deu chances a Murray. Mesmo saindo atrás ao perder o primeiro set, o número 1 do mundo desfilou sua classe em quadra, aproveitou a tarde infeliz do adversário, que abusou dos erros, e levantou a taça no tradicional saibro de Paris pela primeira vez na vitoriosa carreira.
Publicidade
Com o título conquistado, o Djoko ainda fez uma bela homenagem ao tenista brasileiro Gustavo Kuerten. O sérvio repetiu o gesto de Guga, que conquistou três vezes o torneio de Roland Garros, e desenhou um coração na quadra com sua raquete.