Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tênis

Djokovic se sagra campeão em Eastbourne e renova confiança antes de Wimbledon

Longe de convencer numa temporada marcada pela irregularidade, o tenista sérvio Novak Djokovic ganhou neste sábado, 1º, um bom motivo para sonhar em Wimbledon. O atual número quatro do mundo conquistou o título do Torneio de Eastbourne, também na Inglaterra, ao superar na final o francês Gael Monfils por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h16min.

Com o título, ele também manteve a freguesia diante do rival e encerrou um jejum de seis meses sem levantar um troféu. Ele não se sagrava campeão desde janeiro, quando venceu em Doha, no Catar. Desde então, seu melhor resultado foi o vice-campeonato do Masters 1000 de Roma, na Itália.

Em Eastbourne, Djokovic surpreendeu ao decidir competir de última hora. Nos últimos anos, ele não disputou nenhum torneio preparatório para Wimbledon. O sérvio entrou no torneio inglês, como convidado e cabeça de chave número 1, para ganhar maior competitividade e renovar a confiança, abalada pela queda nas quartas de final de Roland Garros, diante do jovem austríaco Dominic Thiem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.