Categories: Esportes

Djokovic elogia solidez e evolução de Bellucci

Pela quarta vez em quatro confrontos, o sérvio Novak Djokovic saiu vitorioso diante de Thomaz Bellucci, na noite dessa terça-feira, 11, no Masters 1000 de Montreal. O primeiro duelo entre eles no piso sintético teve uma única quebra e, após quase um mês sem jogar, o número 1 do mundo foi exigido por 1h49, antes de marcar 6/3 e 7/6 (7-4). Ao final da partida, Djokovic disse que as condições pesadas e lentas de Montréal, depois de uma manhã chuvosa, se encaixaram com o jogo de Bellucci e elogiou muito o canhoto.

“Crédito a ele por ter jogado um tênis realmente sólido, resistente, por não desistir, mandar muitas bolas de volta e por ter sacado bem. Ele é um jogador versátil, acho que melhorou ao longo dos anos”, afirmou o sérvio. Bellucci e Djokovic já haviam se enfrentado três vezes, todas no saibro. Nas duas últimas, o paulista saiu na frente e sofreu viradas, nos Masters 1000 de Madrid-2011 e de Roma, em maio. No primeiro jogo no piso duro desde o título em Miami, há quatro meses, o líder do ranking destacou a “calma nos momentos certos” e espera recuperar o ritmo de jogo

“Leva um pouco de tempo para pegar ritmo. Acho que a partida de duplas também vai me ajudar a trabalhar em alguns aspectos do meu jogo e ficar pronto para a próxima rodada”, explicou. Ele joga duplas com o compatriota Janko Tipsarevic e enfrenta o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, cabeças 4. Nas oitavas de final da chave de simples, aguarda o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça 14, ou o norte-americano Jack Sock.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.