Categories: Esportes

Djokovic e Wawrinka vencem e avançam às oitavas de final em Wimbledon

Pela terceira rodada seguida em Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic apresentou uma atuação segura diante de um rival que tem bons golpes para ameaçá-lo na grama. Em apenas 1h32, o número 1 do mundo mandou na partida e manteve a invencibilidade contra o australiano Bernard Tomic, cabeça 27, vencendo por triplo 6/3.

Este foi o quarto confronto entre eles e a única vez que o australiano tirou um set de Djokovic foi justamente em Wimbledon, há quatro temporadas. Na ocasião, o sérvio marcou 6/2, 3/6, 6/3 e 7/5 nas quartas de final no caminho para o seu primeiro troféu no All England Club.

Com o resultado, Djokovic aparece nas oitavas de final do torneio pela sétima temporada seguida. No período, além de dois títulos (2011 e 2014), foi vice há dois anos e semifinalista duas vezes, em 2010 e 2012. Ele vai encarar o sacador sul-afciano Kevin Anderson, cabeça 14.

Publicidade

Wawrinka segue firme no saque

O suíço Stan Wawrinka segue com um serviço impenetrável em Wimbledon e, ainda sem sofrer quebras, venceu a terceira partida em sets diretos, nesta sexta-feira, 3. Em um duelo concentrado na linha de base, o número 4 do mundo superou o espanhol Fernando Verdasco, 43º, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4, em 1h53.

Quadrifinalista há um ano, Wawrinka empata o confronto direto com o canhoto após quatro duelos. A vantagem do ex-top 10 havia sido construída em três encontros no saibro. Para repetir a campanha de 2014, Wawrinka enfrenta o belga David Goffin, 16º do mundo, com vantagem de 2 a 0 no confronto direto. Os dois duelos aconteceram no piso duro de Chennai, em 2011 e 2015, e foram decididos em sets diretos.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.