Novak Djokovic não teve dificuldades para confirmar seu favoritismo nas quartas de final do Torneio de Beijing, no último jogo desta sexta-feira, 9, pelo ATP 500 chinês realizado em quadras duras. Cinco vezes campeão em Pequim, onde levou o título em 2009, 2010, 2012, 2013 e 2014, o tenista sérvio se garantiu na semifinal ao arrasar o norte-americano John Isner por duplo 6/2.
Líder do ranking mundial, Djokovic acumula agora 27 vitórias em 27 jogos disputados em seis edições da competição chinesa. E neste sábado irá enfrentar um David Ferrer que se tornou seu freguês de carteirinha. Contra o espanhol, hoje sétimo tenista da ATP e quarto cabeça de chave em Pequim, o sérvio irá buscar o seu décimo triunfo seguido.
Nadal encara Fognini
Publicidade
Rafael Nadal voltou a sofrer, mas venceu o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, nesta sexta-feira, e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Pequim. E o tenista espanhol irá reencontrar nesta próxima fase o seu maior algoz na temporada de 2015, o italiano Fabio Fognini, que ganhou três dos quatro jogos que travou com o atual quinto colocado da ATP neste ano.
Rafael Nadal sofreu para superar Jack Sock
Foto: China Open
Publicidade
Atualmente na 28ª posição do ranking mundial, Fognini assegurou lugar na luta para ir às semifinais do ATP 500 chinês realizado em quadras duras ao vencer o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com 6/1, 2/6 e 6/2, também nesta sexta.
Wawrinka e Nishikori alcançam a semifinal em Tóquio
Dois principais cabeças de chave do Torneio de Tóquio, Stan Wawrinka e Kei Nishikori asseguraram classificação às semifinais do ATP 500 japonês realizado em quadras duras ao vencerem seus jogos desta sexta-feira. Primeiro na lista de favoritos, o tenista suíço precisou de apenas 58 minutos para bater o norte-americano Austin Krajicek por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Já o japonês, atual campeão da competição, avançou ao superar o croata Marin Cilic por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 7/5 e 6/3.
Publicidade