Dois principais favoritos que entraram em quadra no primeiro dia de disputas do Australian Open, Novak Djokovic e Roger Federer não tiveram maiores dificuldades para confirmar favoritismo em suas estreias.
Nesta segunda-feira, 18, o sérvio venceu o sul-coreano Hyeon Chung por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. Já o suíço foi arrasador ao ceder apenas cinco games ao georgiano Nikoloz Basilashvili no triunfo por 6/2, 6/1 e 6/2.
Líder do ranking mundial e atual campeão do Grand Slam realizado em Melbourne, Djokovic assim avançou à segunda rodada e terá pela frente como próximo adversário o francês Quentin Halys. Convidado da organização, ele surpreendeu ao passar na estreia pela veterano croata Ivan Dodig por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7), 6/4 e 7/5.
Publicidade
Federer, por sua vez, irá encarar um rival mais complicado na próxima fase. Trata-se do ucraniano Alexandr Dolgopolov, atual 35º colocado do ranking mundial, que nesta segunda abriu sua campanha na Austrália derrotando o lituano Ricardas Berankis por 3 sets a 1, com 6/1, 3/6, 6/4 e 6/2.
No duelo contra Chung, hoje o 52º colocado da ATP, Djokovic chegou a ter o seu saque quebrado por uma vez na única chance de quebra oferecida ao sul-africano, mas converteu cinco de sete break points para encaminhar seu triunfo em sets diretos. Com dez aces e 40 bolas vencedoras ao total, o sérvio ainda pôde se dar ao luxo de cometer 27 erros não forçados, contra 29 de seu rival, que fez apenas 16 winners.
Já Federer, terceiro cabeça de chave do Australian Open, precisou de apenas 78 minutos em quadra para liquidar Basilashvili, 118º colocado do ranking. Assim como Djokovic, o suíço também teve o seu saque quebrado no único break point cedido ao georgiano. Porém, o recordista de títulos de Grand Slam aproveitou oito de 14 oportunidades de ganhar games no serviço do rival para vencer de forma arrasadora.
Publicidade
This website uses cookies.