Categories: Esportes

Djokovic descomplica estreia e vence em Wimbledon

O sérvio Novak Djokovic conseguiu descomplicar um jogo perigoso em Wimbledon em sua primeira partida oficial na grama na temporada. Nesta segunda-feira, 29, o líder do ranking iniciou a defesa do título com uma vitória em sets diretos sobre o alemão Philipp Kohlschreiber, 33º colocado, por triplo 6/4.

O atual campeão busca o terceiro título em um Wimbledon – também ganhou em 2011 – e o nono troféu de Grand Slam. Desde 2009, ele alcança ao menos as quartas de final no All England Club. O atleta de Belgrado chegou à 42ª vitória em 45 jogos no ano. Campeão do Australian Open e de quatro Masters 1000, o sérvio fez o primeiro jogo desde a derrota para o suíço Stan Wawrinka na decisão de Roland Garros, há três semanas.

Uma quebra logo no segundo game deu indícios de que a partida poderia ser tranquila, mas Kohlschreiber devolveu imediatamente. O momento mais complicado para o favorito foi escapar de um 15-40 em 3/3. O alemão fez um game cheio de erros para praticamente entregar o primeiro set no 10º game e, em uma segunda parcial sem chances de quebra, voltou a pecar no mesmo momento. Desta vez, porém, Djokovic também teve méritos para conquistar a quebra, com um winner de backhand na paralela seguido de muita vibração.

Publicidade

A devolução do sérvio, pouco apurada no início, se mostrou melhor na terceira parcial, proporcionando mais ralis e chances de quebra. Na rede, Djokovic também obteve sucesso, vencendo 20 pontos em 28 ocasiões. O alemão se recuperou de uma quebra no começo, mas, assim como nos outros sets, falhou no 4/5, caindo após 2h02. Na segunda rodada, Djokovic encara o finlandês Jarkko Nieminen.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.