Santa Cruz do Sul

Djalmar Marquardt segue no comando da Aturvarp

Em assembleia realizada na manhã dessa terça-feira, 23, no auditório da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Djalmar Marquardt foi reeleito presidente da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) por unanimidade e vai seguir no comando da instituição no triênio 2024-2026. Com representação dos 13 municípios integrantes, o encontro também serviu para definir o conselho fiscal, a entrada de novos associados e as contribuições mínimas para municípios e empresas, bem como prestação de contas.

Segundo Marquardt, um dos principais objetivos do novo mandato é a qualificação dos empreendimentos – sejam eles turísticos ou não – para oferecer uma melhor experiência aos visitantes. “No entanto, não é só mostrar, temos que ter coisas boas para mostrar”, observa o presidente reeleito, referindo-se à intenção de melhorar a divulgação dos empreendimentos e seus atrativos por meio da campanha Vale do Rio Pardo: Viva esta Experiência. Ele pretende ainda promover uma reestruturação da entidade.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz volta a superar US$ 1,5 bilhão em vendas para o exterior

Publicidade

Líder de uma chapa única, ele foi escolhido por aclamação, com eleição por unanimidade. “A intenção é seguirmos impulsionando o turismo com novas estratégias de gestão e foco na divulgação dos roteiros e destinos da nossa região”, afirma Marquardt. Participar cada vez mais de feiras e congressos da área do turismo também é uma alternativa avaliada para atingir a visibilidade pretendida.

A ideia é apresentar a região como um roteiro turístico consolidado, ao mesmo tempo em que oferta aos associados o acesso a esses eventos. “Esta participação é muito importante para o crescimento do turismo, bem como serve de incentivo aos empreendedores para que eles se sintam representados e tenham oportunidade de expor produtos, serviços e estabelecimentos”, ressalta Marquardt.

A Aturvarp vai trabalhar ainda com a remodelação do site em uma nova plataforma, com opções de acesso em inglês e espanhol, campanhas institucionais e novos perfis nas redes sociais. “É um conjunto de ações que serão desenvolvidas com o objetivo maior de promover a nossa região.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mercado Público de Santa Cruz deve ficar pronto ainda em 2024

Integrantes

  • Presidente: Djalmar Ernani Marquardt
  • Vice-presidente: Flávio Wunderlich
  • 1ª secretária: Luana Bredow
  • 2ª secretária: Camila Kuntzner
  • 1º tesoureiro: Lênio Trevisan
  • 2º tesoureiro: André Krause

Conselho fiscal

Titulares: Ivan Armando Marx, Lucio Rodrigo Lopes e Rejane Pastore
Suplentes: Luís Carlos Moritzen, Alex Zanatta Riegel e Diego Trindade

Publicidade

Associados deverão contribuir para a entidade

Além da prestação de contas relativa ao ano passado, Djalmar Marquardt apresentou a proposta orçamentária para 2024. Entre as novidades do ano está a contribuição dos associados para a entidade.
Eles serão divididos em duas categorias: colaborador e contribuinte. Para o segundo, foi definida a contribuição anual mínima de R$ 100,00 por entidade ou empreendimento. “Nada impede que colaborem com um valor maior ou que façam um valor mensal”, comenta. O valor será investido na reestruturação financeira e manutenção da Aturvarp.

Outro ponto ligado à contribuição e que motivou intenso debate é a correção do cálculo das mensalidades dos 13 municípios associados. Os representantes decidiram pela criação de uma comissão que irá atualizar os valores e, depois disso, apresentará os resultados às prefeituras durante o encontro da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.