A Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) realizou na manhã desta terça-feira, 23, a assembleia ordinária para a eleição da diretoria da entidade para o triênio 2024 – 2026. O atual presidente, Djalmar Ernani Marquardt, foi reconduzido ao cargo, assim como a nova diretoria e Conselho Fiscal (veja abaixo). Entre as metas da nova gestão está a reestruturação da entidade e ampliação da divulgação turística regional, por meio da campanha “Vale do Rio Pardo: Viva esta Experiência”.
A votação ocorreu por aclamação, com votação de chapa única, eleita por unanimidade. “A intenção é seguirmos impulsionando o turismo com novas estratégias de gestão e com um foco na divulgação dos roteiros e destinos da nossa região. Além disso, queremos cada vez mais participar de feiras e eventos para ofertar nossa região e dar oportunidade aos empreendedores em todo o País”, ressaltou o presidente reeleito.
LEIA TAMBÉM: Consórcio pode viabilizar custeio do Geoparque Vale do Rio Pardo
Publicidade
Marquardt também apresentou os dados do ano de 2023, orçamento realizado e a proposta orçamentária para 2024. Dentre as novidades do ano está a contribuição dos associados com a entidade. Foram criadas duas categorias: o associado colaborador e o associado contribuinte. Para o segundo, foi fixada a contribuição mínima anual de R$ 100,00 por entidade ou empreendimento. “Nada impede que estes associados cooperem com um valor maior, que façam um aporte mensal. O mínimo que a Aturvarp pede é de R$ 100,00 por ano, para ajudar na manutenção e reestruturação financeira da nossa associação”, destacou.
Outro ponto debatido na assembleia é o reequilíbrio econômico e recálculo das mensalidades dos 13 municípios associados. O grupo definiu a criação de uma comissão que irá atualizar os cálculos de contribuição. Após isso, a Aturvarp irá apresentar o resultado aos municípios. “Iremos participar de uma assembleia de prefeitos e assim obter a chancela dos gestores para esta nova divisão e rateio de custeio entre os municípios associados.”
LEIA TAMBÉM: Região tem 44 destinos turísticos entre campings, balneários e cascatas; saiba quais
Publicidade
Entre as propostas apresentadas para 2024 está a participação ativa em eventos e feiras em todo o País. A ideia é apresentar a região do Vale do Rio Pardo como um roteiro consolidado de turismo, ao mesmo tempo em que se oferta aos associados o acesso às atividades, na parceria com a Secretaria Estadual de Turismo. “Esta participação é muito importante para o crescimento do turismo, bem como também serve de incentivo aos empreendedores, para que eles se sintam representados e tenham oportunidade de expor produtos, serviços e empreendimentos”, reforçou o presidente da Aturvarp, Djalmar Ernani Marquardt.
Além da participação em feiras e eventos do trade turístico, a associação trabalha na divulgação do selo “Vale do Rio Pardo: Viva esta Experiência”. A estratégia prevê a remodelação do site da associação em uma nova plataforma, traduzida para o inglês e espanhol, assim como a divulgação de destinos e roteiros por meio de campanhas institucionais e novos perfis nas redes sociais. “É um conjunto de ações que serão desenvolvidas, nas quais o maior objetivo é a promoção da nossa região”, complementa o Presidente.
LEIA TAMBÉM: Aturvarp lança vídeo que irá impulsionar mobilização pró-turismo regional; veja
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.