Foi realizada nessa sexta-feira, 6, a assembleia geral ordinária que elegeu a nova diretoria e o conselho fiscal da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). O encontro na sala 208 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) escolheu Djalmar Ernani Marquardt como presidente para a gestão 2021–2023. Também houve a indicação e posse de representantes dos municípios e entidades associadas e a apreciação do parecer do conselho fiscal sobre a prestação de contas de 2020.
Para o ex-presidente Carlos Corrêa da Rosa, que assumiu nessa sexta o cargo de secretário-executivo da Aturvarp, foi uma alegria a grande participação na assembleia. Por conta da pandemia, foram tomados cuidados, como uso de máscaras, álcool gel e distanciamento. “Estou deixando a terceira gestão após oito anos. Sinto-me muito grato pelo grupo que esteve comigo neste período, o pessoal da diretoria, os municípios que sempre deram todo o apoio para nossa entidade quando solicitado”, destacou. “Eu trabalho na Emater e conseguimos levar o trabalho da entidade também focando no turismo rural, que é a base da economia e do turismo da região.” Carlos disse que sai grato e honrado pelo convite para continuar o trabalho no novo cargo, contribuindo com o conhecimento técnico de extensionista rural e também com a experiência que adquiriu como presidente.
LEIA MAIS: Associação de Turismo elege diretoria nesta sexta-feira
Publicidade
Conforme o novo presidente da Atuvarp, Djalmar Marquardt, da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), o plano de trabalho da gestão já foi apresentado para os presentes nessa sexta. “No grupo há muitas pessoas apaixonadas por turismo, destes 13 municípios que compõem a Aturvarp. Com certeza faremos um belo trabalho”, disse.
Para Djalmar, apesar da pandemia ter prejudicado o turismo em 2020, também trouxe outras oportunidades para o setor no Vale do Rio Pardo. “Hoje o turismo regional e local estão em voga, então nós temos que fomentar esse turismo de pequenos trajetos, em que as pessoas possam ir em família, de carro, sem precisar de grandes grupos. Precisamos congregar esse pessoal, trazer a iniciativa privada, junto com o poder público, e traçar os nossos planos. Temos muito trabalho pela frente, mas vamos fazer o possível para alavancar o turismo da região”, completou.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura decreta congelamento da passagem em R$ 4,45 por três meses
Publicidade
DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Djalmar Ernani Marquardt – Assemp/ Santa Cruz do Sul
Vice-presidente: Jacson Rabuske – Prefeitura de Sinimbu
1º secretário: Tiago Teixeira de Mello – Prefeitura de Rio Pardo
2º secretário: Flúvio Luiz Kroth – Prefeitura de Passo do Sobrado
1º tesoureiro: Jesus Edemir Rodrigues – JP Assessoria e Gestão/ Santa Cruz
2º tesoureiro: Lênio Augusto Trevisan – Prefeitura de Vale do Sol
Secretário-executivo: Carlos Corrêa da Rosa – Emater/RS-Ascar
CONSELHO FISCAL
Titulares
Ivan Armando Marx – Prefeitura de Vera Cruz
Osvaldo Pinheiro – Prefeitura de Venâncio Aires
Luiz Carlos Moritzen – Guia de turismo/Santa Cruz do Sul
Publicidade
Suplentes
Cléu Frederico Schwendler – Agência de Viagens Schwendler
Leila Stacke – Sítio Pedagógico Paraíso/ Santa Cruz do Sul
Letícia Wagner – Prefeitura de Encruzilhada do Sul
LEIA MAIS: Djalmar Marquardt é o presidente da 33ª Oktoberfest e Feirasul
Publicidade
This website uses cookies.