Oktoberfest

DJ Cabeção promete animar público na arena com um mix de sucessos

Uma história de determinação e realização de sonhos sobe ao palco principal da Arena de Shows da 37ª Oktoberfest na noite deste sábado, 15. Há cinco anos, uma das atrações deste fim de semana da Festa da Alegria, o DJ Cabeção, era responsável por entreter o público, justamente, antes do show da dupla Jorge & Mateus. Sem qualquer holofote na 33ª edição do evento, ele cumpriu o papel que lhe cabia e não desistiu. Neste ano, o reconhecimento veio. Tanto é que neste sábado vai dividir o palco com os sertanejos, assim como foi nos cartazes de divulgação da festa.

DJ Cabeção tem uma longa história com a Oktoberfest e, inclusive, com o Palco Gazeta. Foram inúmeras as vezes em que animou o espaço e botou o público para dançar. “Valorizo muito essa relação com a Gazeta, que sempre me deu oportunidade, mas estou muito feliz de subir ao palco da Arena de Shows e ter o meu nome no line-up da Oktoberfest, ao lado de grandes artistas, como é o caso de Jorge & Mateus”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Dupla Jorge & Mateus retorna a Santa Cruz após cinco anos

Publicidade

Essa “virada” na carreira dele representa que está no caminho certo, conforme avalia. Aos 46 anos, Cabeção é o presidente da Associação Gaúcha de DJs, entidade que busca cada vez mais o reconhecimento desses artistas. Natural de Canoas, ele já tocou em festivais de destaque no Rio Grande do Sul e em outros estados. Também já realizou cinco turnês internacionais na África. Além de Santa Cruz do Sul, somente em outubro, ele tem compromisso em outros 17 municípios.

Quem for conferir o show do DJ Cabeção neste sábado vai curtir “um pouco de tudo”, como ele mesmo resumiu. Conforme explica, procura se adaptar ao público, adaptando o repertório para se encaixar em cada lugar por onde passa.

LEIA TAMBÉM: Confira atrações para curtir na 37ª Oktoberfest neste sábado

Publicidade

“Eu toco funk, sertanejo, eletrônico. É um verdadeiro ‘saladão’, que reúne as músicas que estão no Top 50 do Brasil”, detalhou. DJ Cabeção garante que será um show para se divertir do início ao fim. A apresentação deve ter uma hora e meia de duração. Além de manter o astral lá em cima com as músicas mais ouvidas do momento, o artista adiantou que vai distribuir alguns presentes para o público, como uma forma de retribuir o carinho que recebe.

Como tudo começou

Desde criança, Cabeção já demonstrava gosto pela profissão e vontade de se tornar um DJ profissional. Ele começou a praticar aos 8 anos. Com 12, recebeu o primeiro cachê, após tocar na festa de aniversário de um amigo. Lá se vão 34 anos de carreira. “Pretendo continuar nessa pegada, pois o mercado é bastante concorrido. O reconhecimento que tenho conquistado me mostra que estou no caminho certo”, analisou.

Na verdade, quando o DJ Cabeção está no palco, ele se sente em casa. Já abriu shows de artistas como Beyoncé, Shakira e Justin Bieber; e fez tours com Ivete Sangalo, Michel Teló, Luan Santana e outros cantores de renome.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.