A apresentação dos resultados do Fórum Regional de Desenvolvimento, Visão de Futuro, realizado no município dia 27 de julho foi apresentado na terça-feira, 29, no Clube 25 de Julho de Arroio do Tigre. A Agência Polo de Desenvolvimento Regional, responsável pelo levantamento feito a pedido das entidades empresariais que organizaram o Seminário, tendo à frente a Cacisat de Arroio do Tigre revelaram três eixos de crescimento: agronegócio, infraestrutura e turismo. As bases para o desenvolvimento são a educação, gestão pública e saúde.
Na oportunidade, os responsáveis disseram que foi adotada a estratégia de projetar o futuro que a região gostaria de ter e que foram defendidos investimentos em vários setores, destacando três.
No setor do agronegócio os pontos importantes apontados são a necessidade de uma maior diversificação e um maior apoio a agricultura familiar, agroindústrias, sucessão familiar e comercialização da produção. Na infraestrutura, trata-se da necessidade de ligações asfálticas e energia de qualidade. Já no setor de turismo seria a consolidação de um roteiro regional.
O Seminário apontou aspectos essenciais como a valorização da educação fundamental e a saúde da população. No próximo dia 21 de setembro haverá um novo encontro em que será definido um modelo de governança regional que irá nortear os próximos governos municipais, para viabilizar as propostas de desenvolvimento.
Publicidade
This website uses cookies.