Algumas particularidades chamam a atenção na Série A2. Quando chove muito, boa parte dos campos do interior do Estado se torna impraticável. Parece que não foi o caso do Presidente Vargas, em Santa Maria. Por precaução, estava marcado para sábado e acabou acontecendo na tarde desse domingo. Defender a liderança era o principal objetivo do Santa Cruz. Sem o seu capitão Micael, o desafio passou a ter um sistema defensivo capaz de segurar um adversário que precisava somar pontos. E o público marcou presença.
Sufoco
O primeiro tempo começou bastante movimentado e nervoso. Um lance forte criou um clima quente quando o zagueiro Alemão foi atropelado por João Pedro. Dois cartões amarelos, um de cada lado. A falha de posicionamento do setor defensivo facilitou para que Michel fizesse o gol para o Interzinho. Mas não demorou para que o Santa Cruz chegasse ao empate com um belo gol do Leylon. O Galo administrou o jogo. O adversário teve uma grande chance de ampliar o marcador com Mateus Norton, mas brilhou a competência do goleiro Copetti.
Líder
A tendência era que o adversário decidisse o jogo no início do segundo tempo. Não foi assim. O Santa Cruz começou melhor, mas perdeu Tairone, expulso. Sem opções de zagueiros no banco de reservas, o técnico Daniel Franco foi obrigado a improvisar. Com um jogador a menos, o Santa Cruz precisou atuar apenas nos contra-ataques. E em um deles saiu a virada. Após uma pressão do adversário, um chutão de Copetti, o melhor do jogo, colocou o atacante Eduardo em condições de concretizar a vitória. O Santa Cruz mantém a liderança, agora com sete pontos à frente do Pelotas, o quarto colocado na tabela. Está virtualmente classificado para os mata-matas.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade