O Pelotas tem tradição, camisa e não é fácil vencê-lo, seja onde for. Faltou ao Galo Carijó mais consistência após sair na frente. Pelas oportunidades e um gol duvidosamente anulado, o empate de 1 a 1 em casa não é bom, mesmo numa estreia. Eduardão precisa ficar mais dentro da área, nas jogadas pelos flancos, aproveitando sua estatura nas bolas cruzadas.
LEIA TAMBÉM: Convicção ou teimosia?
O Grêmio Bagé é outro time de tradição no futebol gaúcho. Nos últimos anos, viveu a mesma situação do Santa Cruz: a de descer à Série B, a antiga Terceirona. Retornou para a Série A2 nesta temporada e agora tenta se reerguer. Tomou 3 a 0 do Lajeadense na estreia, nos Eucaliptos, mas certamente exigirá muito do Galo. Porém é jogo que dá pra vencer, se for competitivo, organizado e eficiente.
Publicidade
O Grêmio lotou o Alfredo Jaconi e fez sua parte. Venceu o Santos, na estreia do Brasileirão, e somou três pontos. Mas o desempenho deixou a desejar, exigindo superação do sistema defensivo. Já o Inter, com sérios problemas físicos, voltou com empate diante do Fortaleza, fora de casa, resultado que não dá para ser menosprezado.
LEIA TAMBÉM: À deriva
O gol de Alemão salvou o Inter de mais um vexame na temporada. Contra um adversário estreante na Libertadores, que jogou o tempo todo atrás, com os 11 atletas, Mano Menezes saiu jogando com os limitados Baralhas e Johnny, deixando apenas Alan Patrick como uma ilha de criatividade no meio-campo. Na segunda etapa, corrigiu esse erro e no sufoco, no apagar das luzes, conseguiu a vitória, importantíssima para o clube, na sequência da Libertadores. É preocupante o momento colorado, apesar desse resultado.
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.