O débito de moradores do interior de Santa Cruz do Sul, relacionado ao abastecimento de água da Prefeitura, chega a R$ 1,3 milhão. O número foi divulgado pela Secretaria da Fazenda no fim da tarde desta terça-feira, 23. A administração alerta aos contribuintes a necessidade de quitar suas pendências.
O Regularize Cidadão uma medida que ajuda na hora de pagar as dívidas. A campanha oferece descontos de 50% a 10%. Outra medida criada para facilitar o pagamento, é o débito em conta. Em vigor desde janeiro, a alternativa busca oferecer aos contribuintes uma forma de realizar o pagamento sem ter que ir até o Centro.
Para aderir a essa forma de pagamento, o contribuinte deve preencher o formulário que está disponível nas subprefeituras e na secretaria, na esquina das Ruas Borges de Medeiros com Tentente Coronel Brito. A modalidade é válida para os bancos conveniados: Banco do Brasil, Banrisul e Caixa Econômica Federal. No interior, são 2.282 residências em vinte localidades. A taxa fixa é de R$ 46,58 para o consumo de até 15m³ de água.
Publicidade
Desde 2015 os usuários das redes hídricas do interior também não precisam mais se dirigir até a Fazenda para retirar a fatura. O documento passou a ser impresso e entregue no ato da leitura do consumo de água, por meio de um software com ligação direta ao programa informatizado da prefeitura.
This website uses cookies.