Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MEIO AMBIENTE

Distribuição das Sacolas do Bem é adiada devido à pandemia

Foto: Rafaelly Machado

Desde 2019, a iniciativa já distribuiu cerca de 5 mil sacolas ecológicas à comunidade

A entrega das 450 Sacolas do Bem, prevista para acontecer nesta semana, teve de ser adiada devido ao período de isolamento social provocado pela pandemia. A data, que ainda deverá ser definida, será divulgada amplamente em todos os veículos da Gazeta Grupo de Comunicações. A sacola ecológica, que incentiva práticas mais sustentáveis no cotidiano da comunidade, carrega a estampa do Monumento ao Imigrante. O quarto e último ciclo de cupons, de números 16, 17, 18, 19 e 20, permite ao leitor da Gazeta do Sul trocá-los por uma sacola. A distribuição ocorrerá de forma limitada, onde somente os primeiros 450 participantes terão direito.

Em 2019, quando a campanha teve início, foram distribuídas quatro mil sacolas com ilustrações das estações do ano. Neste ano, a escolha da temática ocorreu por meio de votação. Os leitores da Gazeta do Sul elegeram quatro dos nove pontos turísticos sugeridos para ilustrar as sacolas: Catedral São Batista, Parque da Santa Cruz, Parque da Gruta e Monumento ao Imigrante. Neste ciclo, houve a distribuição de 1,8 mil sacolas, sendo 450 por estampa.

LEIA MAIS: Terceiro ciclo de cupons da Sacolas do Bem está encerrado

Publicidade

O gerente comercial da Gazeta, Lau Ferreira, avaliou positivamente a iniciativa, destacando que o propósito de mudança de hábito foi aceito pela comunidade. “Fizemos uma campanha voltada ao meio ambiente, pensando em mudar o hábito das pessoas que utilizam sacolas plásticas. Este projeto foi o pontapé de um projeto maior, que hoje é o Repensar. O sucesso foi tão grande a ponto de que tínhamos um número limitado de unidades, e, com a grande adesão, em alguns momentos chegaram a faltar sacolas”, afirmou.

Sobre a continuidade da ação Sacolas do Bem, o gerente referiu que observa a situação da pandemia para dar seguimento à nova etapa, já que a recomendação é evitar aglomerações. O projeto Sacolas do Bem é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio do Município de Santa Cruz do Sul e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

LEIA MAIS: Comunidade escolhe os pontos turísticos que irão estampar as Sacolas do Bem

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.