ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Disputa pelo Palacinho já tem quatro chapas encaminhadas; confira

Prefeitura de Santa Cruz vai instituir o Programa Estadia Solidária Municipal

Palacinho é a sede da Prefeitura de Santa Cruz

Com o cenário político aquecido para as eleições municipais de outubro, quatro chapas já se apresentaram como postulantes na disputa pelo Palacinho. A primeira a ser oficialmente anunciada é composta por Sérgio Moraes, do Partido Liberal (PL), com Alex Knak, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), como vice. Já a mais recente chapa confirmada veio do Partido dos Trabalhadores (PT), apresentando João Pedro Schmidt como candidato a prefeito e Marta Nunes como sua vice.

O Podemos e o Novo se uniram em aliança, ainda que não tenham definido completamente as posições de seus candidatos. As indicações para liderar a chapa estão entre Nicole Weber e Francisco Carlos Smidt. Enquanto isso, o bloco governista demonstra interesse na candidatura à reeleição da atual prefeita, Helena Hermany, do Progressistas. A indefinição paira sobre o nome do vice, sendo que Fabiano Dupont, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), é cotado como o mais provável na dupla de chapa de Hermany.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura estará representada em Sessão Solene na Câmara dos Deputados

Publicidade

De 20 de julho a 5 de agosto, os partidos e federações poderão realizar convenções partidárias para deliberar sobre coligações e formalizar os candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Até o dia 15 de agosto, a Justiça Eleitoral recebe os nomes. A publicidade em que o candidato pede explicitamente votos só poderá ser feita a partir do dia 16 de agosto, quando estará finalizado o prazo de registro de candidaturas. O objetivo desta data é que as campanhas se iniciem de forma igualitária. Antes deste dia, qualquer manifestação de pedido de voto pode ser considerada irregular e o candidato pode ser multado.

Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV começa no dia 30 de agosto e segue até o dia 3 de outubro. No rádio, a transmissão será das 7 horas às 7h10 e do meio-dia às 12h10. Na TV, a exibição será das 13 horas às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Nestes veículos, o horário eleitoral gratuito vai ocorrer de segunda a sábado. As eleições estão marcadas para o dia 6 de outubro.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta