A animação “Gigantic”, versão musical da clássica história de João e o Pé de Feijão, não será mais produzida pela Disney. A informação é do site The Hollywood Reporter, que afirma que a empresa irá substituir Gigantic por outra produção, ainda não divulgada. A animação perdeu espaço em um ajuste da agenda de estreias da Disney, em abril, sendo adiada por dois anos – de 2018 para 2020 – antes de ser cancelada.
Segundo o Adoro Cinema, o filme seria situado na Era dos Descobrimentos, na Espanha, e focaria na amizade entre João e uma criança gigante, que é princesa. A adaptação seria dirigida por Nathan Greno (Enrolados) e Meg LeFauve (Divertida Mente) e teria trilha sonora de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, responsáveis pelas canções de Frozen – Uma Aventura Congelante.
De acordo com o The Hollywood Reporter, o projeto foi arquivado por problemas no processo criativo. Além disto, a justificativa é de que a Disney quer focar em outra produção. “É impossível saber, quando começamos um projeto, como o processo criativo se desenrolará e, às vezes, não importa o quanto amamos uma ideia ou a quantidade de emoção investida nela, achamos que isso simplesmente não está funcionando”, disse o presidente da Walt Disney e da Pixar Animation Studios, Ed Catmull.
Publicidade
“Com Gigantic, chegamos a esse ponto e, embora seja uma decisão difícil, estamos encerrando o desenvolvimento ativo por enquanto. Estamos concentrando nossas energias em outro projeto que já estava em desenvolvimento, sobre o qual compartilharemos mais no futuro, e será agendado para novembro de 2020.”
Os próximos projetos da Disney Animation incluem Detona Ralph 2, previsto para 21 de novembro de 2018, e Frozen 2, para 27 de novembro de 2019.
Publicidade
This website uses cookies.