A polêmica sobre a sede da Câmara de Santa Cruz pode ter novos desdobramentos na semana que vem. O presidente Rodrigo Rabuske (PTB) pretende retomar a discussão na segunda-feira, 21, com os demais vereadores. A pouco mais de um mês de encerrar a sua gestão, Rabuske diz que quer ouvir a posição dos colegas e apresentar informações para bater o martelo em relação ao assunto.
LEIA MAIS: Vereadores estão longe de consenso sobre polêmica da sede própria da Câmara
Em outubro, ele defendeu a aquisição do imóvel que a Câmara aluga desde 2016. Só neste ano, as despesas com locação podem chegar a R$ 600 mil. Segundo Rabuske, as receitas do Legislativo comportam o investimento.
Publicidade
LEIA MAIS: Economia com sede própria chegaria a R$ 1 mi por ano
Na prática, a compra depende somente da decisão do presidente. Um levantamento feito pela Gazeta do Sul, no entanto, apontou que a maioria dos vereadores é contra e defende outras alternativas, como construção de um novo prédio ou um acordo para instalar a estrutura junto ao futuro Centro Administrativo Municipal.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!