Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Avenida

Discurso afinado para evitar a queda

O Avenida vive o seu pior momento no Gauchão a três jogos para o encerramento da primeira fase. Após três derrotas consecutivas, o Periquito parou nos seis pontos e caiu para a 11ª e penúltima colocação, dentro da zona do rebaixamento à Série A2. Apesar da campanha ruim no certame estadual, o discurso nos Eucaliptos é de confiança na reabilitação para escapar da queda, o que poderia prejudicar especialmente o planejamento traçado pela direção no ano mais expressivo da história do clube.

O goleiro Fabiano Heves reconhece as dificuldades, mas garante que o elenco tem qualidade para reagir no campeonato. “O momento não é dos mais fáceis, mas a gente procura confiar no trabalho, no que fizemos até agora. Mesmo não estando na parte de cima (da tabela de classificação), sabemos do potencial do grupo de jogadores e que isso pode se reverter com trabalho e muita concentração”, enfatizou.

O desempenho em 2018, quando o Avenida ficou em quarto lugar no Gauchão e foi campeão invicto da Copa Wianey Carlet, serve de inspiração para o time reencontrar as vitórias. “Na verdade, a gente procura resgatar o que já fizemos de bom, porque mantivemos uma base, temos praticamente os mesmos jogadores. Sabemos da necessidade que é sair dessa zona desconfortável”, sublinhou Heves.

Publicidade

Para o lateral-direito e volante Moisés Baiano, os jogadores são os únicos responsáveis por livrar o Avenida do rebaixamento. Ao mesmo tempo, entende que os rivais também terão um calendário complicado na reta final da primeira fase. “Futebol é resolvido dentro de campo. Não adianta falar muita coisa e lá dentro não resolver. Temos muita chance de sairmos dessa situação e depende só da gente”, salientou.

O foco agora é no confronto contra o Novo Hamburgo, na segunda-feira da próxima semana, às 20 horas, fora da casa. “Jogar lá é sempre muito difícil. Precisamos vencer para ter, pelo menos, chance de escapar dessa situação. Se a gente pensar nos outros jogos e não vencer (em Novo Hamburgo), não vai adiantar nada”, frisou Moisés. O elenco foi liberado após o treino da manhã dessa sexta, e a reapresentação será na tarde desta segunda.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.