O jato do empresário Celso Paulino Rigo partiu de Porto Alegre às 13h58 desta sexta-feira, 30, em direção a Montevidéu. A aterrisagem ocorreu às 15h45. O vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor Antônio Brum estão na comitiva. O Grêmio deseja concluir a negociação com Luis Suárez e anunciar a contratação do centroavante uruguaio de 35 anos.
LEIA MAIS: Cenário muda e Grêmio passa a ter ar pessimista sobre vinda de Luis Suárez
As partes têm um acerto verbal desde a semana passada e nos últimos dias vinham trabalhando na finalização do contrato. Os documentos foram finalizados e enviados ao advogado do jogador na noite de terça-feira, 27, mas alguns ajustes foram solicitados. Suárez deve passar por exames médicos no Uruguai antes de assinar contrato por dois anos com o clube gaúcho, até o final de 2024.
Publicidade
LEIA MAIS: “Craque não desaprende”, elogia Renato Portaluppi sobre Douglas Costa
O principal ponto de debate tratava das ações de publicidade e marketing envolvendo a exploração da imagem de Suárez. Grande parte do salário do atacante será custeado por empresas parceiras do clube, que poderão associar suas marcas ao astro uruguaio. O Grêmio tem, por contrato, a exclusividade da imagem dos jogadores no Brasil. Suárez não aceitou essa exclusividade. Além disso, um dos parceiros do Grêmio não conseguiu bancar a quantia final. Com menor valor disponível, as tratativas atrasaram. Outro investidor está sendo buscado pela direção.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.