Categories: Centro-Serra

Dirigentes da Vivo recebem lideranças da região Central em audiência

Uma verdadeira caravana de lideranças de Candelária, Agudo, Cerro Branco, Paraíso do Sul e Lagoa Bonita do Sul, liderada pelo deputado estadual Adolfo Brito (PP), foi recebida na manhã desta terça-feira, 12, pela gerente de Relações Institucionais, Laiana Souza, e o técnico Nestor Redmer, da empresa Vivo, para tratar das dificuldades que os municípios estão enfrentando no recebimento de sinal de telefone celulares e internet.

A equipe da Vivo afirmou que, com relação à Candelária, cuja situação está grave, tendo que vista que os problemas são na cidade, técnicos da companhia estarão ainda esta semana fazendo uma avaliação in locum, em função da queda acentuada no sinal da operadora na área urbana.

No que diz respeito à região Alta de Agudo, Paraíso do Sul, Lagoa Bonita do Sul e Cerro Branco, a equipe vai tentar encontrar os motivos que ocasionaram a queda do sinal, mesmo não havendo obrigação com área rural dos municípios de Agudo e Paraíso do Sul, e, em Cerro Branco e Lagoa Bonita do Sul, a empresa não tenha nenhuma obrigação de cobertura, pois são de responsabilidade da Claro. A gerente afirmou que já foram feitos testes e não foi encontrado defeito, mas vão intensificar as pesquisas para verificar o que está ocorrendo.

Publicidade

Brito pediu que pelo menos o sinal que havia anteriormente seja fornecido. A empresa reiterou que não há obrigação de cobertura na área rural dos municípios, no entanto, vão analisar o que é possível fazer onde havia sinal e agora não há mais. Ele e as lideranças vão acompanhar as ações que a Vivo deverá proceder nos próximos dias para melhoria do sinal nestas localidades.

De Lagoa Bonita do Sul, participou da reunião o vice-prefeito Luiz Francisco Fagundes.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.