Categories: Esportes

Dupla Gre-Nal: dirigentes avaliam sorteio de competições da Conmebol

O sorteio que definiu o caminho da dupla Gre-Nal na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana foi realizado nesta segunda-feira, 1º. O Internacional enfrenta o Olimpia nas oitavas de final da Libertadores, enquanto o Grêmio encara a LDU nas oitavas da Sul-Americana. Os jogos de ida serão disputados nos dias 13, 14 e 15. As partidas de volta ocorrem em 20, 21 e 22.

De acordo com o vice de futebol colorado, João Patrício Herrmann, os confrontos da fase anterior fazem com que a equipe possa ser um rival duro. “É um adversário de tradição, tricampeão da América, que já nos conhece e nos enfrentou na fase de grupos. Todo jogo é complicado em Copa Libertadores, e sabemos que teremos duas grandes partidas contra uma equipe de qualidade e muita história na competição”, afirmou. Mesmo que o Inter tenha vencido por 6 a 1 no Beira-Rio e por 1 a 0 em Assunção na fase de grupos, o novo duelo é considerado totalmente diferente pelo dirigente. “É uma nova fase, tudo zerado. É uma nova competição. Agora é mata-mata. A partir de agora, o que passou, passou. Respeitamos demais o Olimpia, assim como respeitamos aqui e lá na fase de grupos”, destacou Herrmann.

O presidente Romildo Bolzan Júnior citou como principais dificuldades a altitude de 2,8 mil metros de Quito e a qualidade do adversário, que ficou em terceiro lugar no Grupo G da Libertadores, atrás de Flamengo e Vélez Sarsfield. “É um adversário difícil, duro, tradicional, que joga na altitude e que inspira muitos cuidados. Vamos ter um confronto duríssimo e, se passarmos (para as quartas de final), teremos outro confronto duríssimo. O caminho da Sul-Americana é muito difícil, e o Grêmio terá que tomar muitos cuidados para chegar a uma situação de disputa”, analisou. O vice de futebol Marcos Herrmann enfatizou o desafio que será o jogo de ida no Equador, logo após o clássico Gre-Nal pelo Brasileirão. “Como sempre, os embates com a LDU são duros. Não será diferente agora, quando mais uma vez vamos ter de encará-los na altura de Quito. Vai ser um bom confronto”, sublinhou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.