A empresária e consultora Nicéia Wünsch, integrante da Diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul, foi empossada no cargo de vice-presidente regional da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) para o Vale do Rio Pardo e Jacuí Centro. O ato ocorreu durante a cerimônia de posse do presidente reeleito Rodrigo Sousa Costa e da nova diretoria da Federasul, na noite de terça-feira, 8, no Palácio do Comércio, em Porto Alegre.
Nicéia Wünsch vem reforçar o quadro de mulheres na Federasul, que nesta nova gestão foi ampliado para 30% dos integrantes da Diretoria. Ela substitui o empresário Tironi Paz Ortiz, atual vice-presidente da ACI de Santa Cruz, que esteve à frente do cargo em 2024.
LEIA TAMBÉM: Espetáculo Elvis Presley & Abba e outras atrações: veja a agenda do fim de semana
Publicidade
O trabalho dos vice-presidentes regionais é considerado de extrema importância para a consolidação da atuação representativa da Federasul, seja na defesa de pleitos regionais ou de pautas mais amplas que afetem o ambiente empreendedor no Estado e no País. Nas palavras do vice-presidente de integração da Federasul, Rafael Goelzer, “são como ponta de lança da federação, atuando como os olhos da entidade nos diversos cantos do Rio Grande do Sul”.
Para o presidente da ACI, Ario Sabbi, o papel de articulação regional está entre as principais atribuições do cargo. “Historicamente a ACI tem desempenhado esta função junto à Federasul e mais uma vez vamos dar nossa contribuição para o desenvolvimento da região”, afirmou.
Primeira mulher a representar a ACI de Santa Cruz no cargo, Nicéia Wünsch avalia esse protagonismo como uma oportunidade de mostrar o potencial feminino no campo da representatividade empresarial, área ainda pouco ocupada por mulheres. “Como empresária sei da importância de estar atenta às demandas que farão o desenvolvimento da região acontecer. Atuar na articulação regional junto à Federasul a partir das questões locais das associações comerciais afiliadas será o foco de minha atuação”, enfatizou.
Publicidade
Administradora, mestre em Agronegócios pela Universidade Federal do RS (Ufrgs) e professora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Nicéia é empresária (LFEX Educação e Hey Peppers) e consultora de Negócios na Prossperare e Sebrae/RS. Atua ainda no Conselho da Mulher da Federasul, no Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS), representando Santa Cruz, e como coordenadora da Câmara da Mulher. Também é integrante do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACI, do qual já foi coordenadora.
LEIA TAMBÉM: Conheça a diretoria para 2024/2025 da ACI Santa Cruz
Reeleito por unanimidade no dia 27 de novembro de 2024, Rodrigo Sousa Costa inicia seu segundo mandato como presidente da Federasul, acompanhado por 12 vice-presidentes, 23 diretores, 18 vice-presidentes regionais e 50 diretores regionais.
Publicidade
Em seu discurso, Costa enfatizou a importância dos próximos dois anos para o futuro econômico do Rio Grande do Sul, reafirmando o valor da convergência de ideias e destacando o “poder transformador do associativismo”.
O vale do Rio Pardo e Jacuí Centro também estarão representados na Federasul pelos diretores regionais, Amanda Kappel (Caciva – Venâncio Aires), Ivannia Portella de Moraes (ACIC – Candelária) e Tironi Paz Ortiz (ACI – Santa Cruz).
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.