Categories: Educação

Diretor do Mauá integra comando do Sinepe/RS

A nova diretoria do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS) para o triênio 2016-2019 foi empossada em solenidade na última semana. Eleito com 98% dos votos válidos, o grupo liderado por Bruno Eizerik quer transformar o sindicato em um polo de conhecimento e inovação. O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, de Santa Cruz do Sul, integra a nova diretoria.

Eizerik, em seu discurso, salientou duas questões que afligem neste momento o ensino privado gaúcho e, por isso, serão temas prioritários na nova gestão: a medida provisória que propõe mudanças para o ensino médio e a dívida do governo federal com as instituições de ensino que ofertam vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

Além da representação política, o Sinepe pretende continuar com os seus programas de qualificação, incluindo benchmark no exterior – o primeiro já começa com uma viagem educacional ao Chile e Argentina, nesta semana.

Publicidade

O sindicato representa 500 instituições de ensino particular no Rio Grande do Sul, entre escolas, instituições de educação superior e mantenedoras. O setor atende cerca de 692 mil alunos.

Conforme Raschen, participar da gestão do Sinepe representa uma grande responsabilidade. “Temos o compromisso da qualidade e da inovação em nossas instituições, que queremos cada vez mais sustentáveis e alinhadas em seus propósitos”, salientou.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.