ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Diretor do Mauá integra comando do Sinepe/RS

A nova diretoria do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS) para o triênio 2016-2019 foi empossada em solenidade na última semana. Eleito com 98% dos votos válidos, o grupo liderado por Bruno Eizerik quer transformar o sindicato em um polo de conhecimento e inovação. O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, de Santa Cruz do Sul, integra a nova diretoria.

Eizerik, em seu discurso, salientou duas questões que afligem neste momento o ensino privado gaúcho e, por isso, serão temas prioritários na nova gestão: a medida provisória que propõe mudanças para o ensino médio e a dívida do governo federal com as instituições de ensino que ofertam vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

Publicidade

Além da representação política, o Sinepe pretende continuar com os seus programas de qualificação, incluindo benchmark no exterior – o primeiro já começa com uma viagem educacional ao Chile e Argentina, nesta semana.

Publicidade

O sindicato representa 500 instituições de ensino particular no Rio Grande do Sul, entre escolas, instituições de educação superior e mantenedoras. O setor atende cerca de 692 mil alunos.

Conforme Raschen, participar da gestão do Sinepe representa uma grande responsabilidade. “Temos o compromisso da qualidade e da inovação em nossas instituições, que queremos cada vez mais sustentáveis e alinhadas em seus propósitos”, salientou.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta