O diretor de futebol do Guarani de Venâncio Aires, Éder Silva, de 36 anos, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Ao menos é o que apontam os indícios do crime ocorrido na noite dessa quinta-feira, 17, e sob investigação pela Polícia Civil de Venâncio. O dirigente do clube de futebol chegava em casa acompanhado do filho, no interior do município vizinho de Mato Leitão, quando foi surpreendido por criminosos que haviam invadido a casa dele.
LEIA MAIS: Diretor de futebol do Guarani será sepultado nesta sexta-feira
Segundo a polícia, normalmente Éder Silva chegava em casa pelos fundos. Foi o que fez na noite dessa quinta, quando acabou se deparando com dois homens no local. Assustado, ele teria corrido em direção aos fundos da casa para escapar, mas foi baleado nas costas e na cabeça. O filho adolescente teria ficado na porta da frente aguardando o pai e, por isso, não teria testemunhado o crime.
Publicidade
Ainda segundo a polícia, a esposa de Éder Silva teria relatado que os cômodos da casa estavam muito revirados e que alguns pertences tinham sumido. Isso reforça a tese de que a dupla arrombou a casa e estava cometendo o crime de furto quando o proprietário chegou. Ao jornal Folha do Mate o delegado Felipe Staub Cano disse que a intenção dos criminosos era patrimonial. “Além das joias, havia televisores e outros eletrodomésticos posicionados para serem levados, o que só não se consumou porque os criminosos foram surpreendidos pela vítima.”
Após o trabalho dos técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Cruz do Sul, o corpo de Silva foi recolhido pelas Organizações Kist e encaminhado para Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz. O velório está previsto para começar ao meio-dia desta sexta-feira na Capela das Organições Kist localizada na Rua Jacob Becker. O sepultamento está previsto para as 18 horas no Cemitério Municipal.
Publicidade