Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds não ficou nada satisfeito com a forma com que a Ferrari vem lidando com as especulações sobre o futuro de Valtteri Bottas. O finlandês é alvo do interesse da escuderia de Maranello, mas tem contrato com o time de Grove até o fim de 2016. Questionado pela publicação italiana ‘Autosprint’ se vê Bottas assumindo o posto de Kimi Räikkönen no ano que vem, Symonds deixou clara toda sua insatisfação com a situação.
“Acho que, no momento, Bottas é um piloto da Williams e, agora, não vejo nada que vá mudar isso. Mas tem algumas coisas que eu gostaria de enfatizar. Acho que o comportamento da Ferrari em sua abordagem a Bottas foi muito claro. Foi feito para que todos ficassem cientes, e, do nosso ponto de vista, isso é muito desestabilizador, não só para o piloto, mas também para todo o time”, criticou. “Vai, inevitavelmente, acabar afetando a relação entre o piloto e o time, e, enquanto a Ferrari não está fazendo nada errado, acho que nós claramente teríamos tido uma abordagem diferente”, completou.
Durante o fim de semana na Hungria, Didier Coton, agente de Bottas, já havia se queixado do fato de a negociação ter se tornado publica. “Francamente, não é certo nem que este time e nem que o piloto da Ferrari espalhem esses rumores. Não é justo”, disse Coton. Bottas, por sua vez, também afirmou que os rumores “não são verdadeiros e não são justos com a Williams e com Kimi”.
Publicidade
This website uses cookies.