O Internacional já iniciou a reformulação do seu elenco para o ano que vem e a primeira saída foi anunciada pelo vice de futebol, Carlos Pellegrini logo após a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, neste domingo, 6, pela última rodada do Brasileirão. Ele confirmou que o atacante Lisandro López jogará no Racing, da Argentina, na próxima temporada. Dessa forma, o jogador de 32 anos de idade, volta ao clube pelo qual foi revelado, e disputará a Copa Libertadores da América de 2016.
“Quero agradecer publicamente o trabalho do Lisandro López, que foi espetacular. Buscamos a renovação, mas ele sentiu muito a dificuldade do calendário brasileiro. Está indo para a Argentina, não sei se não vai encerrar a carreira lá”, afirmou o dirigente colorado. Em entrevista à rádio argentina La Red, o presidente do Racing, Victor Blanco, confirmou a volta de Lisandro ao clube. Ao contrário do Inter, o Racing conseguiu sua classificação para a Libertadores neste domingo, mesmo perdendo por 2 a 1 para o rival Independiente, já que no jogo de ida havia vencido por 2 a 0.
Lisandro chegou ao Beira-Rio em fevereiro deste ano por indicação do ex-técnico Diego Aguirre, com quem trabalhou no Oriente Médio. Ao todo, disputou 39 partidas e marcou dez gols. Apesar disso, nunca foi unanimidade e oscilou bons e maus momentos no Inter. Além do argentino, outros atletas que estão com os contratos se encerrando no final do ano devem deixar o clube: o goleiro Dida, o lateral-direito Léo, o zagueiro Juan e o volante Wellington.
Publicidade
O goleiro Alisson está na mira do futebol italiano. Com vínculo até novembro de 2016, o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de maio próximo. A direção trabalha nos bastidores para ampliar a permanência do camisa 22, que já foi convocado 11 vezes à seleção brasileira, sendo oito para a olímpica e três para a principal, onde se tornou titular contra a Argentina no dia 12 de novembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
This website uses cookies.