A reunião que definirá a permanência de Renato Portaluppi no Grêmio está marcada para este sábado, 19, no Rio de Janeiro. A tendência é de que a conversa com o presidente Alberto Guerra, o vice Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antonio Brum confirme a renovação do técnico para comandar a equipe na temporada 2023. Mas, além de ajustar os últimos detalhes do acordo, o encontro também será importante para ajustar questões referentes ao planejamento tricolor.
Com a sequência do trabalho encaminhada, a reunião deve ter caráter protocolar, sem a necessidade de discussões mais profundas a respeito do acerto financeiro e de outras cláusulas do acordo. Uma delas, aliás, será incluída nos papéis: a liberação automática de Renato caso receba um convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira no lugar de Tite, depois da Copa do Mundo. O treinador afirmou que pediria a inclusão deste quesito para o acerto.
LEIA MAIS: Após a posse, Alberto Guerra irá ao Rio de Janeiro para conversar com Renato Portaluppi
Publicidade
A conversa deste sábado passa mais pela apresentação das ideias do novo departamento de futebol a Renato e também de como ele entende que deve ser o planejamento para a próxima temporada. Um tópico em discussão é a renovação de Diego Souza. Pelas conversas preliminares ainda durante a campanha de Alberto Guerra à presidência, o técnico deixou clara sua posição de que o atacante deve continuar como opção no grupo de jogadores para 2023.
Diego Souza aguarda um contato da nova diretoria tricolor nos próximos dias para negociar os termos de um novo acordo. Apesar das dificuldades físicas, o jogador de 37 anos foi o artilheiro do Grêmio nos últimos três anos. Nesta sua segunda passagem pelo clube, desde 2020, ele participou de 211 jogos, marcou 87 gols e deu 27 assistências. Em recuperação de cirurgia para a correção de uma hérnia inguinal que o incomodava desde o início deste ano, o atacante afirmou recentemente que só seguiria jogando na próxima temporada se recebesse uma proposta para seguir na Arena.
Vice de futebol promete Grêmio competitivo
Anunciado como o vice de futebol da gestão de Alberto Guerra na última quarta-feira, 16, o advogado Paulo Caleffi demonstrou otimismo neste início de trabalho e prometeu um time competitivo para o Grêmio em 2023. Mesmo com as dificuldades financeiras que o Tricolor terá de enfrentar, Caleffi entende que o torcedor poderá ver o time brigando por títulos na próxima temporada.
Publicidade
“A situação não pode ser considerada tranquila. Há ajustes a serem feitos para estabelecer os critérios de investimento. Mas o torcedor pode ficar tranquilo que o fortalecimento do elenco vai acontecer. O Grêmio vai ter time competitivo em 2023, que vai possibilitar que o torcedor sonhe com conquistas”, destacou o novo vice de futebol.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade